Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de março de 2014

Tecnologia móvel facilita entrega e comercialização de medicamentos

Máxima Sistemas desenvolve solução que contempla tanto a pré-venda quanto a pronta entrega e possibilita a emissão de Nota Fiscal Eletrônica online
 
A Máxima Sistemas, especializada em logística e em tecnologias móveis, atentou-se para um gargalo da comercialização de medicamentos no País: a dinâmica necessária para fazer as mercadorias chegarem a áreas mais distantes e de difícil acesso.
 
Para facilitar a distribuição desses itens, a companhia desenvolveu uma tecnologia, batizada de maxEntrega, para a logística e vendas em campo. O sistema funciona através de dispositivos móveis, disponível para o sistema Android, e acompanha toda a operação, desde o centro de distribuição até o cliente final, que podem ser pequenas farmácias em cidades do interior e vilarejos.
 
Diferentes medicamentos são carregados no veículo que o vendedor irá conduzir, o qual tem acesso ao histórico de cada cliente, facilitando o momento de fazer o pedido das mercadorias. Assim que finaliza a visita, o vendedor já consegue emitir a nota fiscal e entregar os produtos escolhidos e, caso o cliente ainda precise de outro medicamento que não esteja fisicamente disponível naquele momento, o vendedor pode utilizar a ferramenta para realizar a pré-venda, emitindo uma nova solicitação, que segue para posterior entrega.
 
“Desenvolvemos uma solução com tecnologia robusta e, ao mesmo tempo, totalmente intuitiva para apoiar os vendedores em campo e dinamizar a entrega e o abastecimento de medicamentos por todo o Brasil, mesmo nas regiões mais afastadas. O sistema é 100% integrado ao ERP WinThor, disponibilizado pela PC Sistemas, o que garante o controle exato sobre o estoque e a perecibilidade dos produtos”, comenta Régis Oliveira, diretor de Produtos da Máxima Sistemas, em comunicado ao mercado.
 
De acordo com o gerente comercial da Máxima, Gustavo Ragonesi, o lançamento da solução faz parte da estratégia de ampliação do portfólio, com mais quatro novidades previstas até o final do ano.
 
Mercado
Ocupando a sexta posição no mercado farmacêutico mundial, segundo ranking do IMS Health, o Brasil está em um momento promissor neste segmento, com perspectivas de passar para o quarto lugar nos próximos anos, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão. O setor farmacêutico no País também apresenta bons índices de crescimento, segundo apurou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com alta de 29,4% neste início de 2014.
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário