Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de março de 2014

Inovação: vídeo mostra lentes de contato do Google que medem nível de glicose

Recode
Sensor pode fazer uma única leitura por segundo
Protótipos da lente ainda estão em fase de testes
 
O Google X-Lab, laboratório interno do Google, está desenvolvendo uma lente de contato inteligente que pode ajudar a vida dos diabéticos de maneira significativa.

A lente é capaz de medir o nível de açúcar no sangue através de um sensor que detecta a quantidade de glicose contida nas lágrimas.

Além do sensor, a lente possui um pequeno chip que está inserido dentro do material que
compõe a lente.
 
Segundo o laboratório, os protótipos da lente de contato estão em fase de testes.

Por meio de anúncio, o Google comunicou que seus cientistas já estavam pesquisando em qual fluído corporal a glicose poderia ser identificada facilmente. Segundo estudo, as lágrimas costumam funcionar muito bem nesse caso.
 
De acordo com o X-Lab, o sensor pode fazer uma única leitura por segundo. Quando o nível de glicose estiver muito alto, a pessoa é advertida por uma minúscula luz de LED que se acende dentro da lente. Segundo os desenvolvedores, a luz é tão pequena que aparenta ser "pedacinhos de glitter".

O Google pretende trabalhar com a FDA (Food and Drug Administration) para fazer com que os protótipos se tornem produtos reais e possam ser vendidos no mercado para a população.
 
Segundo o site TechCrunch, outras companhias, inclusive a Microsoft, já estavam elaborando lentes de contato parecidas, porém só o Google conseguiu desenvolver uma versão final do produto.
 

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário