Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de março de 2014

Mulheres podem fazer exames gratuitos para coração no centro do RJ

Getty Images
Campanha alerta para cuidados com o coração
Evento acontece nesta terça-feira (11) na região do Largo do Machado

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8), o Socerj (Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro) e o INC (Instituto Nacional de Cardiologia) promovem nesta terça-feira (11), uma campanha de prevenção da saúde cardiovascular da mulher, com a realização de exames gratuitos no Largo do Machado, zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Serão distribuídas 250 senhas para o atendimento, que ocorrerá entre 8h e 10h.

O objetivo é orientar a população feminina sobre prevenção e controle de doenças cardiovasculares que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), correspondem a 8,5 milhões das causas de óbitos entre mulheres. De acordo com a presidente da Socerj, Olga de Souza, a campanha é um alerta para que as mulheres aprendam a cuidar do coração.

 — Pretendemos divulgar os fatores de risco relacionados às doenças cardíacas, orientando a sua prevenção e quando necessário o tratamento. 

Durante o evento serão realizados exames de doppler de carótida, glicemia, colesterol, triglicérides, aferição de pressão arterial, além de orientação nutricional, social e jurídica. 

Serviço 
Horário: 8h às 13h 
Local: Largo do Machado, zona sul do Rio de Janeiro

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário