Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de abril de 2014

Vitamina C é destaque no combate ao envelhecimento facial

Vitamina C é destaque no combate ao envelhecimento facial Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Vitamina C estimula renovação do colágeno e da elastina,
proteínas que dão firmeza à cútis
Substância impede que as células da derme sofram processos degenerativos
 
Quem nunca ouviu falar que a melhor maneira de fortalecer o sistema imunológico e, claro, prevenir gripes, alergias e resfriados é através do consumo de produtos ricos em vitamina C? Pois bem, essa vitamina se tornou a queridinha quando o assunto é combate ao envelhecimento cutâneo.
 
O médico e dermatologista Amilton Macedo esclarece que a ação antioxidante da substância opera contra os radicais livres no corpo. Eles são responsáveis pela danificação das células sadias do nosso organismo e provocam o envelhecimento celular, agravando no aparecimento de rugas, linhas finas e flacidez na pele.
 
Diante disso, o uso da substância em produtos e tratamentos cosméticos ajuda também a eliminar as manchas decorrentes do excesso de exposição solar sem devida proteção ou provenientes do processo natural de envelhecimento.
 
— A vitamina age na derme impedindo que as células sofram processos degenerativos e, com isso, promove o clareamento dos mais diversos tipos de manchas que sobrevêm na cútis, como melasmas, sardas e sinais de acne— informa Macedo.
 
Segundo o dermatologista, após os 30 anos de idade, perdemos anualmente 1% de colágeno ao ano.
 
A vitamina C estimula a renovação e reorganização do colágeno e da elastina, proteínas que conferem elasticidade e firmeza na cútis. Por consequência, além de aumentar a uniformidade, promove maior firmeza na pele.
 
É fundamental aliar o tratamento com uma alimentação balanceada, muita ingestão de água e jamais se descuidar do uso de filtro solar todos os dias, inclusive, naqueles em que o sol aparece timidamente ou que estão nublados. O uso de antioxidantes orais também potencializam o tratamento.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário