Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Mulheres encontram dificuldades para emagrecer no pós-parto

mulher 300x180 Mulheres encontram dificuldades para emagrecer no pós parto
Foto: Reprodução
A mulher após dar à luz, seja ao primeiro filho ou não, encontra dificuldades para emagrecer e retornar ao peso antes da gravidez

Segundo a nutricionista Cynthia Antonaccio, para as novas mães ainda é mais difícil emagrecer por conta do contexto social. Ela explica que a licença-maternidade, que põe a mulher o dia inteiro perto da geladeira, o hábito de comer a sobra de comida que a criança deixa, as festas infantis e a falta de tempo para exercícios são alguns sabotadores da volta à silhueta. E afirma que o ideal para emagrecer com saúde na fase de amamentação, após o parto, é perder até um quilo por semana.
 
Para Andrea Santa Rosa, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine, nos Estados Unidos, muitas mulheres usam a gravidez ou a amamentação como justificativa para fazer atrocidades alimentares que elas não se permitiriam em outras fases da vida.
 
Depois do parto o corpo ‘quer’ emagrecer, é natural que volte ao peso anterior, mas você também não pode fazer de tudo para impedi-lo, diz.O obstetra Paulo Martin Nowak, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirma que a mulher que ganhou entre nove e 12 quilos na gestação deve recuperar o peso anterior em cerca de seis meses. E quem engordou mais pode levar até nove meses para perder os quilos extras,

 explica. Mas, para a mulher que manteve o peso adequado na gestação e se alimentou bem pode perder os quilos extras só com o gasto calórico do aleitamento.
 
O ideal para qualquer mulher, mesmo a que não teve dificuldade para perder os quilos a mais, é praticar exercício físico leve. A atividade física ajuda a superar outros percalços do pós-parto, como a queda abrupta na quantidade de hormônios, que pode levar a mulher a comer mais ou a se sentir “feia”.
 
Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário