Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de maio de 2014

ONG lança campanha contra hepatite C e fará testes gratuitos em SP

Pedro Ventura/Agência Brasília
A cerimônia contará com médicos especializados em hepatites
Evento de lançamento da campanha acontece na segunda-feira (19)
 
A ONG C Tem que Saber C Tem que Curar lançará na segunda-feira (19) às 10h30, no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no centro de São Paulo (SP), a campanha: Hepatite C Tem Cura. Seja um Campeão. Vença esse jogo. O objetivo é alertar e conscientizar turistas e brasileiros sobre os riscos da hepatite C e identificá-la precocemente.
 
Durante o evento desta segunda-feira, os funcionários do TJ-SP poderão realizar gratuitamente o teste de hepatite C. O resultado sai na hora e os casos positivos serão encaminhados de imediato para exames complementares e tratamento gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Na ocasião, haverá também o início da distribuição de cartilhas instrutivas nas 12 cidades-sedes da Copa do Mundo.
 
A cerimônia contará com médicos especializados em hepatites, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, e entidades sociais ligadas ao tema. A madrinha do projeto, a atriz e modelo Karina Bacchi, também estará presente no evento.
 
A Hepatite C é uma doença silenciosa que atinge 170 milhões de pessoas no mundo e três milhões no Brasil. Quanto antes ela for descoberta, maior é a chance de cura, de acordo com especialistas.
 
Serviço:
Data: 19 de maio
Endereço: avenida Ipiranga, 165, Centro
Horário: 10h30

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário