Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 16 de maio de 2014

EUA recomendam uso preventivo de antirretrovirais contra Aids

Foto: Reprodução
A iniciativa pode provocar um forte aumento da demanda de
Truvada, o único antirretroviral preventivo autorizado nos EUA
 
Nova medida pode provocar forte aumento da demanda de medicamento. Cerca de 500 mil americanos poderão ser beneficiados por este tratamento
 
As autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendam a utilização de antirretrovirais contra a Aids em todos os grupos em situação de risco, especialmente os homossexuais, com o objetivo de reduzir o número de novas infecções pelo vírus HIV.
 
Esta nova iniciativa do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC), publicada na Internet esta semana, pode provocar um forte aumento da demanda de Truvada, o único antirretroviral preventivo autorizado nos Estados Unidos.
 
Segundo o CDC, cerca de 500 mil americanos poderão ser beneficiados por este tratamento, contra os atuais 10 mil. Os seguros médicos financiam o medicamento.
 
De acordo com as autoridades de saúde dos EUA, o índice de infecção por HIV se mantem estável há 20 anos, com 50 mil novos casos a cada ano. O CDC reforça a recomendação de uso de preservativo, que tem recuado entre os homens homossexuais.
 
A maior organização americana de combate à Aids, a IDS Healthcare Foundation, criticou a iniciativa por considerar que "provocará uma redução do uso de preservativos" e "aumentará a incidência de outras doenças venéreas, como a sífilis, que está voltando com força".
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário