Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 24 de maio de 2014

Palavras desagradáveis podem prejudicar suas articulações

Foto: Reprodução
Palavras desagradáveis podem prejudicar suas articulações
Já diziam os ditados que palavras também podem machucar. E agora, além de ferir seus sentimentos, as palavras também podem aumentar a probabilidade de você ter artrite. Segundo pesquisas, parece que a rejeição social pode desencadear doenças ligadas à inflamação
 
Um psicólogo e seus colegas pediram para 124 voluntários darem palestras e realizarem cálculos mentais na frente de um painel de observadores dispersos.
 
A análise dos resultados mostrou que eles apresentaram níveis elevados de dois marcadores de inflamação. Um quarto dos voluntários, em seguida, participou de um jogo de computador no qual os outros jogadores foram instruídos a excluí-los.
 
Varreduras funcionais no cérebro dos participantes do estudo mostraram que essa ação provocou o aumento de atividade em duas regiões associadas com a rejeição.
 
Os indivíduos com a maior resposta inflamatória apresentaram o maior aumento na atividade do cérebro.
 
Segundo os investigadores, compreender o papel que o cérebro desempenha em condições associadas à inflamação – como a asma, artrite, doenças cardiovasculares e depressão – irá auxiliar no desenvolvimento de novos tratamentos para combatê-los.
 
Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário