Foto: Reprodução |
Existem quatro tipos de dengue, pois o vírus causador da doença possui quatro sorotipos. A doença pode evoluir para casos mais graves, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, que são caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que aumenta o risco de morte.
A melhor maneira de combate à dengue é de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito. É muito importante não deixar água limpa e parada, manter a caixa d’água sempre coberta, não deixar a água da chuva acumular em calhas e telhas, colocar o lixo em sacos plásticos e tampar as lixeiras. A conscientização geral é a melhor medida de combate a esta doença!
- O tratamento para a doença tem a função de combater os seus sintomas, como a febre, o mal estar, vômitos, moleza, dores musculares etc. É recomendado que o paciente permaneça em repouso, tome bastante líquido e se alimente adequadamente.
- Outras ervas que podem ser utilizadas: o alecrim, as folhas de mangueira, eucalipto e sálvia. Coloque três colheres de sopa dessas ervas picadas em um litro de água fervente e tome de duas a três xícaras ao dia, com 13 gotas de própolis.
- As vitaminas do complexo B têm efeito repelente, mas ainda são desconhecidos maiores detalhes, como a dosagem ideal, a forma de aplicação e a garantia de proteção. É importante ter atenção com a quantidade ingerida, pois existe o risco de hipervitaminose para quem toma o complexo continuamente. A vitamina só age no momento da transpiração.
remédio-caseiro.com
Obs.: Os sintomas da dengue são muito parecidos com os da gripe comum: febre, dores musculares, falta de apetite, cansaço, etc... . Ao ter alguns desses sintomas, procure um médico imediatamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário