Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arquiteto russo cria projeto de 'hospital mais agradável do mundo'

Divulgação: O projeto do White Sails Hospital & Spa, que tem
forma de um iate
Em forma de iate, estrutura prevista para ser erguida na Tunísia tem piscinas e funcionários com roupas temáticas
 
Rio - Para muita gente hospital é uma ambiente traumático. Mas se este local fosse transformado num ambiente realmente convidativo? O arquiteto russo Vasily Klyukin projetou e desenvolveu um plano para construir "o hospital mais agradável do mundo", chamado de "White Sails Hospital & Spa". A ideia é que a estrutura integre a Tunísia Economic City, uma cidade futurista orçada em R$ 150 bilhões, planejada para ser erguida na Tunísia.
 
Com a forma de um iate gigante, o projeto do hospital tem quatro torres em forma de vela em uma plataforma elevada. Tudo isso rodeado por piscinas que devem dar a sensação de navegação no mar.
 
Divulgação: Para a noite, estrutura terá iluminação especial
 
De acordo com o arquiteto, a ideia por trás da estrutura fazer com que as pessoas experimentem calma e tranquilidade, em vez de sentir medo e insegurança enquanto estiverem no local. Ele também pretende fazer com que os visitantes se sintam como convidados em um cruzeiro de pacientes durante a sua estadia. Detalhe: o projeto prevê que os funcionários estejam vestidos com uniformes de marinheiro para combinar com o tema.
 
Divulgação: Projeto também tem áreas verdes e piscinas
 
"Vou voar para o espaço no próximo ano e meu estado de saúde deve ser verificado a cada seis meses. É por isso que conheço estes sentimentos muito bem. Toda vez que me aproximando de um prédio branco de uma clínica, não sinto nenhuma alegria. Com este projeto, meu filho poderia perguntar: 'Papai, quando vamos visitar o navio de novo'", disse ele em seu site.
 
Pesquisadores atestam que, de fato, a forma como os hospitais são projetados e ambientados influenciam na recuperação dos pacientes. O diretor do Center for Health Systems and Design da Texas A&M University, nos Estados Unidos, Roger Ulrich, já realizou estudos sobre estes aspectos. Em uma das pesquisas, por exemplo, ele sugere que o contato com jardins melhora a recuperação dos pacientes, reduzindo o estresse dessas pessoas.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário