Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de setembro de 2014

Novo tratamento reduz náuseas e vômitos da quimioterapia

Um novo tratamento baseado no fármaco cisplatino reduz as náuseas e vômitos em pacientes que necessitam de quimioterapia, segundos resultados de um estudo apresentado neste sábado no Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), realizado em Madri
 
O doutor Martin Chasen, autor principal do estudo e diretor médico de Cuidados Paliativos do Centro do Câncer do Hospital de Ottawa, no Canadá, explicou que “este fármaco representa uma diferença significativa na forma em como as pessoas toleram a quimioterapia”.
 
O especialista afirmou que os resultados dos testes clínicos, em fase III, constatam que os pacientes não experimentam uma perda em sua qualidade de vida e, de fato, muitos mostram uma grande melhora.
 
“Devemos tratar as náuseas e o vômito, não só o câncer”, acrescentou Chasen.
 
Outro estudo, também em fase III, apresentado hoje no ESMO, indica que um novo fármaco (anamorelina) aumenta o apetite e a massa corporal de pacientes com câncer de pulmão avançado que sofrem de anorexia e caquexia pela doença.

Leia também:

Variações genéticas preveem efeitos colaterais da quimioterapia

Quando o tratamento do câncer não é uma opção

Desvendado mecanismo que gera resistência à quimioterapia

Repost: Pequeno dicionário dos tratamentos de câncer

 
“A anorexia e a caquexia são alguns dos sintomas mais angustiantes e preocupantes associados ao câncer avançado, tanto para os pacientes como para seus parentes”, afirmou a doutora Jennifer Temel, do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston (EUA.), principal investigadora do estudo.
 
O presidente do Grupo de Trabalho de Cuidados Paliativos de ESMO, o professor Florian Strasser, qualificou estes testes como promissores e acrescentou é base para um tratamento múltiplo para os pacientes que sofrem com esta doença.
 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário