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terça-feira, 30 de setembro de 2014

Atividades físicas depois da escola melhoram cognição de crianças

Mateus Bruxel/Agencia RBS
Segundo pesquisa, é necessário pelo menos uma hora de exercícios por dia
 
Crianças que praticam atividade física depois da escola por pelo menos uma hora a cada dia têm melhor capacidade de prestar atenção, evitar a distração e alternar entre tarefas cognitivas, segundo pesquisa publicada na revista Pediatrics nesta segunda-feira. A faixa etária analisada foi dos sete aos nove anos de idade.
 
O estudo durou nove meses e contou com 221 crianças. Metade dos participantes participou de atividades físicas depois das aulas. Os demais foram colocados em uma lista de espera. Todos foram submetidos a testes e imagem cerebral cognitiva antes e depois da intervenção.
 
— As crianças do grupo de exercícios melhorou duas vezes em comparação com as que ficaram na lista de espera em termos de precisão em tarefas cognitivas. Encontramos amplas mudanças na função cerebral, que se relacionam com a atenção durante tarefas cognitivas e velocidade de processamento — disse o professor da Universidade de Illinois Charles Hillman, que liderou o estudo.
 
As crianças do grupo exercício demonstraram melhora significativa na capacidade de bloquear as distrações e se concentrar em tarefa específicas. O grupo também melhorou a "flexibilidade cognitiva", que envolve a alternância entre tarefas intelectuais, mantendo a velocidade e precisão. As crianças do grupo controle de lista de espera viu melhorias mínimas nessas medidas, em linha com o que seria esperado como resultado da maturação normal ao longo dos nove meses, disse Hillman.
 
Zero Hora

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