Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Itália vai produzir maconha em laboratório do Exército

Ted S. Warren
Produção de maconha na Itália será para fins terapêuticos
Remédios devem estar disponíveis no país no ano que vem
 
A Itália vai produzir maconha medicinal em um laboratório militar. O objetivo é distribuir a substância a custos mais baixos do que o atualmente cobrado no sistema de saúde nacional. O uso de maconha medicinal é permitido em território italiano desde 2007, mas os preços fizeram com que poucos pacientes, procurassem tratamentos a base da substância.
 
As ministras italianas da Saúde, Beatrice Lorenzin, e da Defesa, Roberta Pinotti, deram seu aval para a produção de maconha para fins terapêuticos no Instituto Químico, Farmacêutico e Militar de Florença.
 
Segundo a agência Ansa, o local que terá as plantações nasceu com o objetivo de fabricar medicamentos para as Forças Armadas.
 
“A utilização desses fármacos é permitida no nosso país desde 2007. No entanto, ao longo de 2013, apenas algumas dezenas de pacientes puderam recorrer a eles”, disse Luigi Manconi, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado.
 
Para usar medicamentos à base de maconha, as pessoas eram obrigadas a importá-los, em um processo bastante caro e demorado. A expectativa é que esses remédios estejam disponíveis nas farmácias italianas no ano que vem.
 
Uruguai
No fim do mês passado, parte da nova legislação uruguaia, em que permite o plantio caseiro de maconha, entrou em vigor. No país é possível fazer um pedido ao Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA) para a cultivação. A medida faz parte da nova legislação do país, aprovada no dia 10 de dezembro de 2013 e encabeçada pelo presidente José Mujica.
 
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário