Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Rede D'Or é condenada por não oferecer lugar de descanso a enfermeiros

Foto: Divulgação
A Rede D'Or foi condenada em R$ 100 mil a título de dano moral coletivo por se recusar a providenciar um lugar adequado de descanso para enfermeiros que atuam em suas unidades
 
A ação civil pública foi julgada no último dia 15 pela juíza Letícia Cavalcanti Silva, da 79ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. A magistrada também determinou que a rede passe a oferecer um local de repouso para suas as equipes, baseada na Lei Estadual 6.296/2012.
 
Para o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, a condenação da Rede D’Or servirá de exemplo para que outras empresas de saúde cumpram a lei do descanso.
 
"Não é de hoje que o Coren-RJ vem lutando para que a Rede D’Or cumpra o que manda a lei. Como em nenhuma das nossas negociações houve consenso, e sequer bom senso por parte dos gestores, lamentavelmente precisamos entrar na justiça. Estimamos que outras redes de saúde se antecipem para cumprir o que é exigido", afirmou Silva.
 
A assessoria de imprensa da Rede D'Or informou que "ainda não foi notificada sobre a decisão e, por essa razão, não irá se posicionar sobre o assunto".​
 
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário