Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Motos clássicas passeiam em cidades para ação de alerta sobre câncer de próstata

Foto: Divulgação - Motociclistas pilotam motos clássicas em
 prol da cura do câncer de próstata
Motociclistas vão circular neste domingo (28) em evento que ocorre simultaneamente em 220 cidades. Objetivo é chamar a atenção para doença que tem alta incidência na população
 
Neste domingo (28) motociclistas de cinco cidades brasileiras vão participar do “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), evento que acontece simultaneamente em 220 cidades de todo o mundo para arrecadar dinheiro para o estudo da cura do câncer de próstata.
 
Para tanto, organizadores esperam que 2 mil motocicletas clássicas (com visual dos anos 60) vão circular por São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre como forma de chamar atenção para a causa. Também faz parte da estratégia que os motociclistas vistam trajes sociais.

Leia também:

Suco de romã pode frear metástase de câncer de próstata

Oito fatores que aumentam o risco de câncer de próstata

Teste de urina pode detectar risco de câncer de próstata

Câncer de próstata: Urologista comenta eficácia dos exames

Cirurgia da próstata não significa fim da vida sexual para homem

 
Em São Paulo, a evento terá início em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), às 10h. De lá rodarão pela cidade, cruzando pontos turísticos paulistanos, como o Pateo do Collegio e a Praça da Luz, ambos no centro. O evento será encerrado às 13h, em uma concessionária no Itaim.
 
A expectativa para 2014 é alcançar a meta de US$ 1 milhão em donativos. O valor será destinado à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário