Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Comer cinco porções de frutas e verduras por dia ajuda a prevenir a depressão

Jean Pimentel/Agencia RBS
Os cientistas afirmaram que o bem-estar mental está fortemente ligado a problemas mentais, como depressão e ansiedade
 
Um novo estudo descobriu que o bem-estar mental de uma pessoa pode estar diretamente ligado à quantidade de frutas e verduras que ela consome. Mais de um terço dos entrevistados que se sentiam feliz, tinham autoestima elevada e bons relacionamentos comeu cinco ou mais porções dos vegetais por dia.
 
Dos que se sentiam bem, apenas 6,8% comiam menos de uma porção de frutas e verduras, 31% ingeriam de 3 a 4 porções e 28% consumiam uma ou duas porções. O estudo foi realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Warwick.

Leia também:

Saiba os benefícios das frutas vermelhas

Comer sete porções de frutas e vegetais por dia reduz risco de morte em 42%

Frutas cítricas ajudam a emagrecer, diminuem risco de AVC e dão energia

Pesquisa aponta que comer frutas e vegetais reduz risco de morte

Saiba as vantagens de consumir frutas e verduras no verão

Frutas e vegetais podem não ser decisivos para a perda de peso 

 
— Estes resultados sugerem que a ingestão de frutas e vegetais pode desempenhar um papel não apenas físico, mas psicológico, de bem-estar mental na população em geral — afirma Saverio Stranges, um dos pesquisadores.
 
Os cientistas afirmaram que o bem-estar mental está fortemente ligado a problemas mentais, como depressão e ansiedade. O estudo foi publicado na revista médica BMJ Open.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário