Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Funcionário da ONU morre de ebola na Alemanha

Foto: Jan Woiras/AFP
 Ambulância na entrada da Clínica St Georg, em Leipzig, Alemanha, onde
um médico sudanês morreu de ebola na madrugada desta terça-feira
Médico sudanês que trabalhava na Libéria foi transferido da Libéria há seis dias para receber tratamento
 
Leipzig, Alemanha - Um médico sudanês funcionário da ONU que trabalhava na Libéria e lá foi contaminado com o vírus, ebola morreu em um hospital em Leipzig, no leste da Alemanha, na madrugada desta terça-feira. O médico tinha sido transferido da África para a Alemanha há seis dias para receber tratamento.
 
- O paciente com ebola faleceu durante a noite na clínica San Jorge em Leipzig - anunciou a instituição.
 
"Apesar de cuidados médicos intensivos e dos melhores esforços de pessoal médico, o funcionário de 56 anos da ONU sucumbiu à doença infecciosa grave", acrescentou o comunicado, indicando que informações adicionais serão dadas durante o dia.
 
O homem foi um dos três pacientes que sofrem de ebola que a Alemanha concordou em hospedar. No dia 4 de outubro, o primeiro infectado, um especialista senegalês da Organização Mundial de Saúde (OMS), deixou o hospital em Hamburgo depois de ter sido curado. Outro paciente, um médico Uganda que trabalha para uma organização humanitária italiana, está sendo tratado no hospital em Frankfurt.
 
O Conselho de Segurança da ONU se reúne nesta terça-feira em Nova York para discutir a epidemia, que causou mais de 4 mil mortes, especialmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa.
 
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, apelaram à comunidade internacional para redobrar os esforços para combater a doença.
 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário