Reprodução/Daily Mail: Álcool pode afetar permanentemente áreas que controlam comportamentos |
Cientistas acreditam que descobriram a causa de alcoólatras não conseguirem parar de beber. De acordo com o estudo da Harvard Medical School, dos Estados Unidos, as bebidas alcoólicas danificam a parte do cérebro encarregada do autocontrole e, quanto mais a pessoa a consome, menos autocontrole terá.
De acordo com as informações divulgadas pelo site DailyMail, as varreduras do cérebro realizadas em alcoólatras mostraram que a massa branca dos lobos frontais do cérebro foram altamente danificadas pelo consumo das bebidas.
Segundo a professora da Harvard Medical School Catherine Fortier, os lobos frontais são o centro de integração para todas as outras áreas do cérebro que são encarregadas de características comportamentais, como o autocontrole, julgamento e aprendizagem.
― Com a deterioração dessa parte do cérebro, o paciente fica sem o controle do seus impulsos e, sem isso, ele não consegue parar de beber.
O estudo envolveu 31 alcoólatras abstinentes com uma média de 25 anos de uso excessivo do álcool e cerca de cinco anos de sobriedade, e 20 indivíduos do grupo controle não alcoólicos. Constatou-se que o abuso de álcool interrompe os caminhos que permitem que as diferentes partes do cérebro se comuniquem de maneira eficaz.
― Quanto mais tempo você abusar de álcool, maiores são suas chances de danos permanentes. Então, se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda para parar de beber, faça-o agora.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário