Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Benefícios da couve que você provavelmente não conhecia

Além de ser uma verdura saborosa, a couve pode trazer uma série de benefícios para a saúde
 
Ela pode ajudar a melhorar o humor, regular os hormônios, e equilibrar o colesterol, sendo ainda um excelente alimento detox.
 
A seguir você poderá conferir de forma mais abrangente alguns dos principais benefícios da mesma.
 
Confira:
 
1. Melhora o humor
Em função de sua riqueza em magnésio ela ajuda também a melhorar o humor, aliviando ainda a tensão, o nervosismo, a ansiedade, e até mesmo a insônia. Não obstante, a substância encontrada nas folhas da verdura auxilia na formação de serotonina, que é quem contribui com a sensação de bem estar do corpo.
 
2. Reduz o envelhecimento precoce
A vitamina C encontrada nas folhas da couve, ajuda a reduzir consideravelmente os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. Além disso, ela também auxilia na cicatrização de feridas, combatendo também resfriados e tosses.
 
3. Proteção para o corpo
Por possui ação desintoxicante, a couve aumenta o poder do sistema digestivo em eliminar as toxinas presentes no organismo, o que inclui até mesmo aquelas consideradas cancerígenas.
 
4. Reduz riscos na gravidez
Por ser rica em ácido fólico, que é configurar importante vitamina do complexo B, capaz de aumentar as possibilidades de se ter uma boa gestação e um parto saudável.
 
5. Combate a úlcera
A glutamina e lecitina presentes na couve, por sua vez, proporciona proteção ao organismo contra gastrite e úlceras.
 
6. Fortalecimento dos ossos
Por ser rica em cálcio e magnésio, a couve auxilia no fortalecimento dos ossos, sendo, portanto, excelente na prevenção da osteoporose.

7. Faz bem para pele
Rica em glicosinolatos, a verdura também é um fotoquímico natural que age auxiliando na eliminação de substância toxicas que contribuem para o surgimento das acnes sobre a pele.

8. Elimina enxaqueca
Com sua alta concentração de clorofila e magnésio, ela pode proporcionar também o relaxamento muscular, auxiliando assim na prevenção de enxaquecas e dores de cabeça.

9. Mantém a boa forma
Segundo pesquisas, uma xícara de chá de couve possui apenas 36 calorias, e zero de gordura, configurando-se assim ótima opção para quem deseja manter o peso.
 
Essa mesma quantidade possui ainda 20% de fibras, o que proporciona a sensação de saciedade e auxilia no bom funcionamento do intestino, prevenindo também a celulite graças à sua ação anti-inflamatória.
 
Uma dica bastante válida para o consumo da verdura é cozinhá-la no vapor, assim ela conservará boa parte de seus nutrientes. Vale ressaltar, no entanto, que quanto mais tempo ela ficar cozinhando, menor será a quantidade de nutrientes presentes na mesma.
 
Click Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário