Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Alguns países pagam para que seus cidadãos emagreçam

O governo oferece um grama de ouro a cada quilo perdido em projeto
iniciado há dois anos e que espera beneficiar mais de 15.000 pessoas
Na Grã-Bretanha, onde mais de dois terços dos adultos são obesos, o Serviço Nacional de Saúde gasta o equivalente a 20 milhões de reais por ano no tratamento de doenças causadas pelo sobrepeso
 
Diante disso, o governo anunciou que irá implantar em 2015 um programa que oferecerá isenções fiscais e vale-compras para quem emagrecer. O empurrão do governo para tornar a população mais saudável já foi repetido em outros países, como Dubai, onde o Estado oferece um grama de ouro (cerca de 30 dólares) a cada quilo perdido.
 
Veja abaixo outros lugares onde os cidadãos recebem dinheiro e outros benefícios para perder peso:
 
Varallo, na Itália
Em 2007, Gianluca Buonanno, prefeito da cidade de Varallo, na região de Piemonte, no norte da Itália, ofereceu 50 euros para quem conseguisse emagrecer 3 quilos em um mês — no caso dos homens, era preciso perder 4 quilos. Se, após emagrecer, o cidadão conseguisse manter o peso por cinco meses consecutivos, ganhava mais 100 euros. Por um ano, 500 euros. A medida pretendia diminuir a incidência de obesidade na cidade de 7.500 habitantes.
 
Inglaterra
O Serviço de Saúde Pública da Grã-Bretanha estuda colocar em prática em 2015 um projeto que vai conceder benefícios fiscais e bônus em dinheiro para quem emagrecer. A medida visa diminuir a projeção de gastos de 30 milhões de libras até 2020 para tratar doenças causadas pelo excesso de peso.
 
Dubai
O governo oferece um grama de ouro a cada quilo perdido em projeto iniciado há dois anos e que espera beneficiar mais de 15.000 pessoas. Imigrantes e até turistas podem participar.
 
Oklahoma City, nos Estados Unidos
A cidade de Oklahoma City ocupava o 15º lugar no ranking de municípios com maior incidência de obesidade nos Estados Unidos em 2007. Foi quando o governador Mick Cornett lançou um desafio: se os moradores perdessem, em conjunto, 500 toneladas, a cidade seria remodelada. O número foi atingido 5 anos depois, e o esforço contou com a participação de mais de 50.000 pessoas. Um fundo de 970 milhões de dólares foi criado para a reurbanização de Oklahoma City, que ganhou um novo parque, um sistema de bonde e calçadas mais largas.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário