Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Sono ruim, mau humor e vontade excessiva de ir ao banheiro podem ser sinais de dependência do álcool

Especialistas listam sintomas de quem está exagerando na bebida alcoólica
 
Beber uma cervejinha, um vinho e até mesmo um drink após o expediente e aos finais de semana pode parecer normal para algumas pessoas, mas, mesmo quem está habituado a beber, pode não saber quando a quantidade ingerida já está fora de limites.

Mas como saber se você está passando dos limites? Especialistas consultados pelo site britânico DailyMail mostra quais são os principais sintomas de quem está começando a se tornar dependentes do álcool.
 
Veja a seguir!
 
Ir muito ao banheiro durante a noite 
O cirurgião urológico Rizwan Hamid afirma que acordar várias vezes durante a noite para ir ao banheiro pode ser um sinal de que você está bebendo mais álcool do que seu corpo pode aguentar. Segundo ele, naturalmente, o corpo produz um hormônio antidiurético que envia sinais aos rins para eles tornarem a urina mais concentrada.

— Durante a noite produzimos mais quantidade desse hormônio e, por isso, não precisamos ir ao banheiro. Mas quem ingere mais álcool acaba diminuindo a quantidade desse hormônio no organismo.
 
Mau humor e pouca memória 
Muitas pessoas bebem álcool para conseguirem pegar no nosso mais rapidamente, mas, de acordo com o diretor clínico da Escola do Sono de Londres, a bebida fragmenta os ciclos do sono e deixa as pessoas mais cansadas ao longo do dia.

— O álcool libera açúcares e outras substâncias que nos fazem despertar mais. Ele também impede que entremos na parte mais ativa do nosso sono, fase que ajuda a melhorar nosso humor e memória.
 
Olhos secos ao acordar 
Rob Scott, oftalmologista do Hospital de Birminghan, na Inglaterra, afirma que o excesso da bebida pode deixar os olhos mais secos. Segundo ela, o álcool desidrata o corpo inteiro e, assim, acaba com a lubrificação natural dos olhos.

— Seus olhos se tornam mais secos quando você bebe. Então, se você estiver com esse sintoma, veja se a bebida não é a culpada.
 
Sono ruim   
O consumo excessivo de bebida alcoólica pode fazer com que seu cérebro “esqueça”  a melhor maneira de dormir. De acordo com o Médico Meadows, cerca de 60% dos alcoólatras sofrem com insônia.

— Esses pacientes fica pouco tempo no sono de ondas curtas e na parte mais ativa do sono. Curiosamente, mesmo que a pessoa pare de beber, esses padrões de sono podem continuar por um bom tempo.
 
Problemas digestivos 
O gastroenterologista David Sanders afirma que ter muito problema digestivo também pode ser um sinal de que você está passando dos limites.

— Se suas fezes “boiam” no vaso, há uma chance de que seu fígado não está processando gordura corretamente. E como a bebida afeta diretamente o órgão, ela pode ser uma possível causa.
 
Ansiedade para beber 
Se você passa o dia pensando em beber no fim do expediente, você pode estar com um problema mais grave. De acordo com a psiquiatra do Hospital Priory, em Londres, beber após um dia conturbado não é um problema, mas a partir do momento em que você gasta um tempo do seu dia para pensar na bebida, você deve prestar atenção.

— Usar o álcool como “remédio” para tristeza ou estresse pode piorar as coisas, já que o álcool funciona como um depressor natural.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário