Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Amamentação pode diminuir até 20% o risco da mãe ter câncer de mama

Pesquisa contou com informações de mais de 750 mil mulheres ao longo de 30 anos
 
Rio- A amamentação pode reduzir as chances da mãe ter câncer de mama em até 20%. Pesquisadores examinaram informações de mais de 750 mil mulheres em quatro continentes ao longo de 30 anos e descobriram que a amamentação parece ter um benefício muito mais significativo para a mãe do que se pensava.
 
Segundo o estudo, o aleitamento é “uma poderosa estratégia para reduzir o risco de vários subtipos de câncer de mama agressivo, com uma redução do risco relativo de cerca de 10% a 20%”, disse o estudo.
 
O Reino Unido tem uma das mais baixas taxas de amamentação entre os países desenvolvidos, com apenas 1% seguindo a orientação oficial de dar leite materno para seus filhos até seis meses de idade.
 
Dr. Graham Colditz, diretor associado de prevenção e controle da Escola de Medicina da Universidade de Washington, que participou do estudo, mostrou preocupação com o tema.
 
ADVERTISEMENT

— A adoção mais sistemática do aleitamento materno até completar 12 semanas de amamentação para cada bebê pode reduzir significativamente o subsequente risco de câncer de mama — afirmou Colditz ao Telegraph.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário