A formação de coágulos nas pernas em viagens ocorre porque as pessoas permanecem por um intervalo maior do que 4 horas sentadas”, explicou a cirugiã vascular, Karen Rigoni |
Muitas pessoas menosprezam a importância de mover as pernas em viagens longas, mais que uma questão de conforto, o movimento nesse caso pode prevenir inchaços, a trombose venosa e a formação de coágulos sanguíneos
Essas condições podem causar problemas em órgãos vitais, como a embolia pulmonar (presença de um coágulo nos pulmões), que pode causar morte súbita.
Outras consequências sérias são os derrames, paradas cardíacas e infartos musculares, todos consequências de coágulos que atingem regiões vitais do corpo.
Segundo a médica, algumas soluções é fazer pequenas caminhadas dentro das aeronaves em viagens longas e usar roupas confortáveis.
“Se for realizar uma viagem que dure mais do que duas horas, faça uma boa ingestão de líquidos, evite o consumo de bebidas alcoólicas e use meias elásticas para facilitar o retorno sanguíneo”, recomendou Rigoni.
Em viagens de automóveis ou ônibusus, é indicado priorizar paradas para “esticar” as pernas.
EFE Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário