Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Viagens longas podem causar problemas de saúde por falta de movimento

A formação de coágulos nas pernas em viagens ocorre porque
 as pessoas permanecem por um intervalo maior do que 4
horas sentadas”, explicou a cirugiã vascular, Karen Rigoni
Muitas pessoas menosprezam a importância de mover as pernas em viagens longas, mais que uma questão de conforto, o movimento nesse caso pode prevenir inchaços, a trombose venosa e a formação de coágulos sanguíneos
 
Essas condições podem causar problemas em órgãos vitais, como a embolia pulmonar (presença de um coágulo nos pulmões), que pode causar morte súbita.
 
Outras consequências sérias são os derrames, paradas cardíacas e infartos musculares, todos consequências de coágulos que atingem regiões vitais do corpo.
 
Segundo a médica, algumas soluções é fazer pequenas caminhadas dentro das aeronaves em viagens longas e usar roupas confortáveis.
 
“Se for realizar uma viagem que dure mais do que duas horas, faça uma boa ingestão de líquidos, evite o consumo de bebidas alcoólicas e use meias elásticas para facilitar o retorno sanguíneo”, recomendou Rigoni.
 
Em viagens de automóveis ou ônibusus, é indicado priorizar paradas para “esticar” as pernas. 
 
EFE Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário