Centro realizará até 15 mil atendimentos por ano |
O Governo do Estado de São Paulo anunciou a criação do primeiro centro de reabilitação para cegos e deficientes visuais. Segundo a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaíta, que será inaugurada no primeiro trimestre de 2015, na zona oeste de São Paulo, atenderá pacientes encaminhados da Divisão de Oftalmologia do HC e do SUS.
Quando for inaugurada, a unidade poderá realizar até 15 mil atendimentos ao ano. O serviço prestará avaliação, atendimento e acompanhamento às pessoas com deficiência visual por meio de programas de prevenção precoce, tecnologia da informação e comunicação, apoio à educação, inclusão no trabalho, reabilitação visual e ações culturais, recreativas e de lazer, além de conta com centro de estudo e pesquisa.
Construído em uma área de 2.735 metros quadrados, o Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Humaitá contará com espaço para o Acessa São Paulo, consultórios médicos, biblioteca, brinquedoteca, quadra poliesportiva, exposição de ajudas técnicas para pessoas com deficiência e salas para oficina de costura, pintura, bijuteria e cerâmica.
A unidade terá equipe multidisciplinar composta por 50 funcionários, entre oftalmologista, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, assistente social, professor de orientação e mobilidade, educador físico, professor de informática, dança, música e artes plásticas.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário