Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Anvisa interdita medicamento, lote de canela e suspende cosméticos

[Atenolab.jpg]
Foi suspenso o lote MF0105 do medicamento Atenolab 50mg
A Anvisa determinou, nesta terça–feira (16/12), a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, do lote nº 1812 do produto Canela em pó chinesa, marca: Fã, embalagem de 30g
 
O lote citado foi fabricado pela empresa Junco Indústria e Comércio Ltda e possui validade até 24/06/2016. Foi constatada a presença de pelo de roedor acima do limite de tolerância estabelecido, que é 1 em 50g. A Vigilância Sanitária de Minas Gerais (Visa-MG) já havia interditado cautelarmente o produto em 13/11/2014.
 
A Agência também determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 0058 do cosmético Allgel Antisséptico para as mãos (Álcool etílico hidratado) – 500mg. Fabricado por Jales Machado SA, o lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor etílico. O fabricante não solicitou recurso ou perícia de contraprova à Diretoria do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF). O lote 363 do cosmético Dermygel Antisséptico Aloe Veratambém foi suspenso.
 
O lote apresentou resultado insatisfatório nos ensaios de rotulagem primária e determinação de pH. A empresa fabricante, S A Cosméticos do Brasil Ltda, também não interpôs recurso ou perícia de contraprova ao Lacen-DF.
 
Por último, foi suspenso o lote MF0105 do medicamento Atenolab 50mg (Atenolol), comprimidos, fabricado por Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda e com validade até 06/2014. Foi realizada uma auditoria na empresa fabricante, em que ficou comprovada a fabricação e distribuição, antes da aprovação da petição pós-registro, do medicamento.
 
Todas as medidas acima foram publicadas no Diário Oficial da União.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário