Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Aplicativo promete substituir camisinha e pílula; veja detalhes

Reprodução/DailyMail
Com o auxílio de um termômetro, a ferramenta mostra os dias que a mulher está fértil
 
Você confiaria em um aplicativo com um termômetro como método contraceptivo? Cientistas suecos afirmam que o app ― chamado Naturals Cycles ― pode substituir a camisinha e a pílula, pois por meio da temperatura corporal, a ferramenta mostra os dias de fertilidade da mulher.
 
De acordo com os pesquisadores, o aplicativo tem 99,9% de eficácia e não tem efeitos negativos ao corpo feminino.
 
Para a maioria das mulheres, há cerca de seis dias por ciclo menstrual em que o sexo desprotegido é capaz de engravidar.
 
De acordo com os cientistas, que conversaram com a reportagem do site DailyMail, devido à natureza mutável do corpo humano e os ciclos menstruais irregulares, é difícil prever com precisão quando uma mulher vai estar ovulando com base em dados históricos. Mas há sinais de que uma mulher está se preparando para ovular, o que inclui a temperatura basal do corpo, o muco cervical e posição cervical.
 
O aplicativo se baseia nesses sinais para funcionar como um método contraceptivo. Os cientistas afirmam que o Natural Cycles aproveita a pesquisa de identificação da ovulação com base na temperatura corporal basal. Com o auxílio de um termômetro, o algoritmo do aplicativo faz as contas e prevê quando é segura fazer sexo sem proteção.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário