Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Nestlé retirará corantes e sabores artificiais de produtos nos EUA

Reprodução
Nova York, 17 fev (EFE).- A multinacional suíça Nestlé se comprometeu a retirar os corantes e sabores artificiais de seus produtos nos Estados Unidos, segundo anunciou uma das executivas da empresa nesta terça-feira
 
"Sabemos que os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos com menos ingredientes artificiais", disse a presidente da divisão de "snacks" da filial americano, Doreen Ida.
 
A empresa espera retirar até o final de ano os corantes e sabores artificiais "sem alterar o sabor e o preço", segundo detalhou em comunicado.
 
A filial americana da Nestlé se tornará a primeira grande fabricante de doces do país a retirar os ingredientes artificiais de seus produtos.
 
O objetivo é que mais de 250 de seus produtos, incluindo os populares "Butterfinger" e "Crunch", substituam os corantes por ingredientes naturais. Dessa forma, os corantes artificiais "Vermelho 40" ou "Amarelo 5" serão substituídos por extrato de urucum, um corante natural obtido da planta.
 
A companhia afirmou que começará a marcar seus produtos com o rótulo "Sem corantes nem sabores artificiais" a partir de meados deste ano.

"Temos realizado testes com os consumidores para garantir que as novas receitas cumpram com nossos elevados padrões de sabor e aparência", declarou a Nestlé.

EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário