Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Praticar atividade física duas ou três vezes por semana já protege o coração, aponta pesquisa

Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Estudo realizado com mulheres concluiu que exercícios podem reduzir em 20% o risco de infarto e AVC
 
Praticar atividades físicas duas ou três vezes por semana já seria o suficiente para reduzir em 20% o risco de infarto e AVC em mulheres na meia-idade. É o que concluiu um estudo realizado na Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicado nesta semana no periódico Circulation.
 
Os pesquisadores analisaram 1,1 milhão de mulheres na Inglaterra, com idade média de 56 anos, sem histórico de câncer, doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou diabetes. As participantes que faziam alguma atividade duas ou três vezes por semana alguma atividade intensa o suficiente para suar ou acelerar os batimentos cardíacos já tinham benefícios para a saúde do coração. Os pesquisadores contaram como exercícios não apenas modalidades praticadas na academia, mas também jardinagem e caminhada.
 
O estudo, entretanto, não encontrou evidências de que praticar atividades mais de três vezes por semana reduza ainda mais os riscos de infarto e AVC.
 
— Para cuidar da saúde do coração, as mulheres não precisam se exercitar muitas vezes por semana.
 
A alta frequência de atividade física oferece pouco benefício adicional à saúde, se comparada à frequência moderada — diz Miranda Armstrong, coautora do estudo.
 
As participantes do estudo relatarem seu nível de atividade física no início do estudo e três anos mais tarde. O acompanhamento foi, em média, de nove anos.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário