Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de março de 2015

Cientistas desenvolvem dieta contra Alzheimer e outras doenças

Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Os pesquisadores afirmam que mesmo quem não seguiu rigorosamente a mind conseguiu reduzir em 35% o risco de desenvolver a doença
 
Uma nova dieta — chamada de mind (mente, em português) — promete diminuir em até 53% o risco de desenvolver Alzheimer. As recomendações, desenvolvidas por cientistas da Rush University Medical Center — foram publicadas no Journal of the Alzheimer's Association.
 
Os pesquisadores afirmam que mesmo quem não seguiu rigorosamente a mind conseguiu reduzir em 35% o risco de desenvolver a doença.
 
A dieta mind é uma mistura da mediterrânea e da dash (uma dieta inglesa contra hipertensão). E, além de prevenir Alzheimer, reduz o risco de doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e derrames. Se aderida por longo tempo, pode proteger também contra a demência.
 
O novo cardápio é mais fácil de ser seguido do que o mediterrâneo, disseram os cientistas. A dieta é composta por 15 alimentos, sendo 10 com efeito direto sobre a saúde cerebral (vegetais de folhas verdes, outros vegetais, nozes, frutas, grãos, cereais integrais, peixe, aves, azeite e vinho). Os outros componentes compreendem carnes vermelhas, manteiga, margarina, queijo, bolos e doces ou frituras.
 
Confira a dieta mind:
 
— Pelo menos três porções de grãos integrais
 
— Uma salada
 
— Um outro vegetal
 
— Um copo de vinho
 
— Uma porção de feijão a cada dois dias
 
— Aves duas vezes por semana
 
— Peixe pelo menos uma vez por semana
 
— Menos de uma colher de sopa por dia de manteiga
 
— Menos de uma porção por semana: queijo, frituras ou fast food
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário