Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de março de 2015

Entenda como funcionam omeprazol e o ácido acetilsalicílico

Indique o consumo adequado desses medicamentos

O ácido acetilsalicílico é reconhecido mundialmente pelas suas propriedades analgésicas, antitérmicas e anti-inflamatórias há mais de 115 anos. Ele inibe a formação excessiva de substâncias mensageiras da dor e da febre, mas também inibe a enzima ciclooxigenase, que tem a função de proteger a mucosa do estômago. Por isso, o medicamento não é indicado para pessoas que sofrem de problemas gástricos, como refluxo, gastrite e úlcera.
 
O medicamento, na sua fórmula infantil, também é indicado na prevenção de formação de coágulos. Pode ser orientado para quem tem diagnóstico de obstrução das veias, quem teve problemas cardíacos, diabéticos, alguns tipos de arritmia cardíaca e quem já sofreu um AVC isquêmico. Estudos mostram que o uso do ácido acetilsalicílico quando o paciente infartado está a caminho do hospital diminuem a mortalidade em 25%.
 
Já o omeprazol, é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.
 
Oriente o cliente a tomar o medicamento 1 hora antes da refeição, porque ele vai servir como um protetor do estômago durante todo o dia, evitando que haja uma liberação excessiva de ácido clorídrico, assim que o alimento chegar ao estômago.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário