Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

1 em cada 3 pessoas não lava as mãos com sabonete após ir ao banheiro, aponta pesquisa

Segundo Ibope, 76% dos chineses não têm hábito automático de lavar as mãos
 
Uma em cada três pessoas no mundo (36%) não tem o hábito automático de lavar as mãos com sabonete após ir ao banheiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a WIN (Worldwide Independent Network of Market Research). Para realização do levantamento foram entrevistadas 62.398 pessoas em 64 países. No Brasil, onde o Ibope ouviu 1.022 internautas, 73% apontam que lavar as mãos automaticamente após ir ao banheiro é um hábito totalmente integrado ao seu dia a dia.
 
De acordo com a pesquisa, há diferenças significativas de comportamento de acordo com a região: 76% dos chineses e 60% dos sul-coreanos não tem hábito automático de lavar as mãos. Já na Arábia Saudita 97% têm esse costume.
 
Na Europa, os gregos são os mais higiênicos (85% lavam as mãos) e os holandeses, os menos (47% não possuem esse hábito automático). Nas Américas, os colombianos são os que mais lavam as mãos: 93%. No sentido oposto estão os mexicanos: 32% não fazem isso de maneira automática.
 
Na opinião de Jean-Marc Leger, presidente da WIN, estima-se que 35% da população mundial não tenha acesso a banheiros com condições seguras de higiene e isso talvez seja o motivo pelo qual um grande número de pessoas não lavem as mãos com água e sabonete após irem ao banheiro”.
 
— Isso ocorre tanto por falta de estrutura como por hábitos inadequados. Essa pesquisa é um alerta mundial sobre os benefícios de se lavar as mãos de maneira correta.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário