Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ferramenta aprimora auditorias no programa Farmácia Popular

O Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), por meio das Coordenações de Planejamento e Operacionalização (COPLAO) e da de Sistema de Informação (COSIN), em parceria com um grupo de servidores dos serviços de auditoria de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Brasília, desenvolveram uma nova ferramenta para auditar farmácias e drogarias credenciadas no Programa Farmácia Popular do Brasil
 
A capacitação dos auditores na ferramenta em Access – para auditar Farmácia/Drogaria credenciada no Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) – foi realizada no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais/MG, no período de 26 a 29 de outubro de 2015. O curso foi ministrado pelo servidor da DIAUD/RJ, Plauto Ricardo de Sá e Benevides, e contou com a participação de 08 (oito) servidores do SEAUD/MG e 02 (duas) técnicas do SEAUD/ES. A iniciativa teve como objetivo aprimorar a execução da auditoria e qualificar os relatórios.
 
A ferramenta em Access vem sendo constantemente aprimorada, adaptando às novas propostas de análise de documentos que possam subsidiar os Relatórios de Auditoria. Neste contexto é fundamental a permanente capacitação dos Auditores e seu envolvimento no compromisso e construção de um trabalho de qualidade.
 
Fonte: Janiara Lara/ Denasus/SGEP/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário