Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Veja como manter a circulação ativa em cinco passos

São sinais de má circulação: extremidades frias, inchaço dos membros inferiores, dor, cansaço excessivo, sensação de formigamento e aparecimento de varize

Extremidades frias, inchaço dos membros inferiores, dor, cansaço excessivo, sensação de formigamento e aparecimento de varizes podem ser sinais de má circulação.

De acordo com o cirurgião vascular Caio Focássio, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, a circulação é responsável por transportar oxigênio e nutrição para as células dos tecidos e órgãos.

“Quando ocorre alguma falha nesse processo, é porque há algum entupimento das artérias por placas de gordura ou pressão nos vasos sanguíneos”, explica.

Algumas simples mudanças de hábitos podem ajudar a melhorar esses sintomas

Veja:

Beber mais água: o consumo diário de água ajuda a acelerar o funcionamento dos rins. Com isso, o inchaço também pode diminuir.

Variar nas posições: evitar períodos prolongados na mesma posição, seja em pé ou sentado, facilita a circulação sanguínea.

Pernas para o ar: elevar as pernas por alguns minutos depois de um dia de trabalho ajuda a melhorar o retorno venoso.

Fazer atividades físicas: atividades simples como caminhadas, bicicleta ou corrida também estimulam o retorno sanguíneo.

Atenção à dieta: evitar a obesidade e manter o controle do peso diminuem os riscos do aparecimento de varizes e os sintomas de inchaços das pernas.

Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário