Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CBA lança plataforma própria de ensino à distância

O Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) está lançando a sua plataforma de ensino à distância (EAD)


Inicialmente, seis cursos estarão disponíveis na plataforma (http://ead.cbacred.org.br/), todos centrados na segurança do paciente e como fazer a gestão deste processo em uma instituição de saúde, envolvendo toda a equipe que cuida do paciente.

Rosângela Boigues Pittioni, coordenadora de Ensino do CBA, ressalta como diferencial o conteúdo programático: “nossos cursos ensinam ao aluno o conceito da acreditação internacional e as ferramentas que podem ser utilizadas para promover o processo de melhoria da qualidade na prestação dos serviços e a segurança do paciente em uma instituição, sem contar o ganho adicional que o profissional de saúde agrega ao seu currículo”.

A coordenadora explica que a plataforma online proporciona maior comodidade e facilidade no acesso ao conteúdo educativo desenvolvido pelo CBA, que passa a ser disponibilizado para todo o Brasil e até mesmo para outros países. “O aluno pode acessar a qualquer momento e de qualquer computador, netbook, tablet ou celular, assim ele consegue concluir o curso com mais facilidade”, enfatiza. Além disso, há um professor-tutor para esclarecer suas dúvidas e interagir com o aluno, via web, em dia e horário pré-agendados.

Em formato de vídeo aulas e fórum virtual, o conteúdo pode ser acessado pelo aluno em qualquer horário e quantas vezes achar necessário dentro de um período de 30 dias, após a aquisição do curso escolhido.

O diploma do curso também é disponível via a plataforma de ensino. “A validade do diploma é a mesma, tanto para curso de EAD quanto para curso presencial. Hoje, a importância e relevância de um curso EAD é a mesma do presencial no mercado de trabalho”, salienta Rosângela Pittioni.

Os cursos disponíveis atualmente na plataforma EAD do CBA são: Acreditação Internacional em Instituições de Saúde (metodologia JCI/CBA), Acreditação em Operadoras de Planos de Saúde, Manual de Padrões de Acreditação para Hospitais da JCI, Indicadores de Desempenho baseados no Programa de Acreditação Internacional, Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente – RDC-36/2013, Gerenciamento da Informação, Qualidade e Segurança do Paciente e Lean para Hospitais. Todos os cursos oferecidos são centrados na segurança do paciente e como fazer a gestão deste processo em uma instituição de saúde, envolvendo toda a equipe que cuida do paciente.

Para saber mais, acesse www.ead.cbacred.org.br.

Nathália Vincentis

Jornalista – SB Comunicação

Tel.: (21) 3798-4357

Nenhum comentário:

Postar um comentário