Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

5 dicas para se manter calmo em um ambiente de bullying no trabalho

Já esteve mais irritado do que o normal por conta das brincadeiras de que é vítima no trabalho?

Pode até ter vindo de um amigo, colega ou conhecido. Mas algumas coisas podem deixá-lo completamente sem palavras, de tão sem graça. E é a melhor opção. Responder atravessado a quem continuará convivendo não é a melhor escolha.

Pode parecer, mas não é tão difícil assim manter a harmonia do local de trabalho, mesmo sendo o escolhido para as piadas menos criativas do ambiente. Você não precisa reagir de forma negativa o tempo todo. Mas também não pode parecer estar gostando enquanto sofre bullying.

1.Considere o cenário
Obviamente, o primeiro instinto às brincadeiras de mau gosto envolve uma resposta atravessada e rude, mas, em ambiente de trabalho, é melhor pensar no cenário antes de qualquer coisa. Vale mais a pena preservar a sua reputação e deixar o bullying de lado. Considere que, no fim, você precisará continuar focado e fazendo o seu trabalho. Portanto, o melhor a fazer é manter a calma.

2. Não se deixe explodir
Ao pensar claramente sobre a situação, você verá que não vale a pena reagir no calor do momento. Se você puder, tire o tempo que for necessário para colocar a cabeça no lugar e deixar as emoções iniciais tomarem a posição certa. Até mesmo alguns poucos segundos para respirar fundo podem ser essenciais às suas reações, independentemente de quais sejam elas.

3. Não devolva “na mesma moeda”
Esse é um conselho bastante clichê: não faça com os outros o que não gostaria que fosse feito com você. Ser diplomata nas horas de raiva pode lhe auxiliar a manter a reputação, o respeito e a dignidade. Fazer um esforço nessas horas vale a pena.

4. Encontre uma solução
Algumas situações ficam cada mais difíceis e delicadas com o passar do tempo. Portanto, não deixe chegar no seu limite para tomar alguma atitude sobre. Surtar não é a solução! Prefira ter uma conversa particular com aqueles que lhe ofenderam. Isso ajudará a manter a harmonia com os colegas de trabalho. E, no fim do dia, é o que mais vale a pena.

5. Não internalize
Muitas vezes, as brincadeiras não são pessoais. Não deixe, portanto, que elas lhe abalem pessoalmente. Tenha certeza de quem você é: gaste mais tempo com seus amigos, tenha um hobby e pratique atividades físicas.

Forbes Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário