Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Morrem 4 pessoas Turquia após serem hospitalizados com sintomas de gripe H1N1

Quatro pessoas morreram na Turquia, entre elas dois sírios, após terem sido hospitalizadas com sintomas de gripe suína (H1N1) em duas províncias do sul do país, informou neste domingo a emissora "CNNTÜRK"

Amostras dos falecidos foram enviadas ao laboratório para certificar se a causa da morte foi mesmo gripe suína.

Duas mulheres foram hospitalizadas na província de Nigde com febre elevada há dois dias e uma delas morreu ontem, e a segunda está em estado crítico.

Outras quatro pessoas da mesma aldeia das duas primeiras pacientes foram hospitalizadas nas últimas horas com sintomas parecidos.

Na província de Adana morreram três pessoas, dois sírios, após terem sido internados com sintomas de gripe suína.

O governador de Adana, Mustafa Buyuk, disse hoje à imprensa que os pacientes receberam medicação para tratar a gripe H1N1, mas será preciso esperar os resultados das amostras enviadas ao laboratório para determinar a causa das mortes.

A gripe suína matou 30 pessoas na Turquia nos primeiros três meses de 2015, o que despertou alarme na população.

A gripe H1N1, cujos sintomas se assemelham aos da gripe sazonal, é especialmente perigosa para idosos e as com o sistema imunológico debilitado ou com doenças respiratórias.

EFE/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário