Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Beneficência Portuguesa inaugura centro de Ortopedia

por Saúde Business Web

28/04/2011

Para a realização do projeto, foram investidos R$ 2 milhões em arquitetura, aquisição de equipamentos e especialização das equipes médicas

A Beneficência Portuguesa de São Paulo inaugurou recentemente um centro direcionado para o atendimento de casos de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte.

De acordo com a instituição, o novo espaço tem o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes no diagnóstico, tratamento e recuperação. E tem como público-alvo atletas que vão desde profissionais de alta performance até os esportistas de final de semana.

Segundo publicação foram investidos R$ 2 milhões em arquitetura, aquisição de equipamentos e especialização das equipes médicas, visando à qualidade e o conforto do atendimento prestado

A expectativa do hospital é aumentar o número de pacientes e cirurgias realizadas pela equipe de Ortopedia. E espera dobrar a quantidade de artroscopias em dois anos e triplicar daqui três anos. Isso porque estima-se que o Centro apresente infraestrutura para se dedicar integralmente à especialidade

A previsão é que o Centro receba aproximadamente 2,5 mil pacientes por mês. Dentre os principais procedimentos que serão realizados no espaço estão os cuidados clínicos de mãos, ombros, joelhos, tornozelos, quadril e coluna.

A instituição disse que um dos andares do prédio é voltado à recuperação de atletas de todas as modalidades esportivas e conta com equipamentos e exames diagnósticos para reabilitação e fisioterapia de atletas.

Destaque para hidroterapia - piscina aquecida com 23,4 metros cúbicos, pilates e fisioterapia especializada composta de Dinamômetro Isocinético, Plataforma Vibratória, Balance System, Análise da Marcha, Análise Postural Computadorizada e Setor Propriocepção.

Acredita-se que o atendimento na Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte será realizado por uma equipe de 24 profissionais entre médicos cirurgiões e clínicos, fisioterapeutas, auxiliares e atendentes. E oferecerá ainda RPG e análise postural computadorizada também para pacientes não praticantes de esportes, mas que têm doenças na coluna, mãos, tornozelos, pulsos, joelhos, quadril e outros.

Tecnologia

Segundo o hospital, todos os exames de imagens realizados pelos pacientes na Clínica de Ortopedia, Artroscopia e Medicina do Esporte serão gerenciados pelo sistema PACS/RIS, soluções de digitalização de imagens médicas da Agfa.

Com esses sistemas, acredita-se que a partir do momento em que o paciente realizar um exame, as informações de cadastro estarão disponíveis ao médico. Tudo será direcionado para a central de armazenamento de imagens permitindo a distribuição de diversas áreas ao mesmo tempo pela internet, com acesso seguro, garantindo sigilo e integridade das informações do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário