A dose protege contra três tipos da doença, inclusive a gripe A (H1N1)
Nos três primeiros dias da campanha de imunização contra a gripe foram vacinadas 733,4 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Saúde.
Desse total, foram 533 mil idosos com 60 anos ou mais, 110,8 mil crianças de seis meses a dois anos de idade, 49,8 mil gestantes, 37,3 mil trabalhadores da saúde e 1.300 indígenas. Esses são os grupos incluídos na vacinação deste ano.
A campanha começou na segunda-feira e segue até o próximo dia 13 de maio. Neste sábado, os postos de saúde de todo o Estado estarão abertos das 8h às 17h para imunizar a população.Este ano, pela primeira vez, parte das vacinas contra o vírus Influenza foi produzida integralmente no Brasil, pelo Instituto Butantã.
A dose combate três tipos da doença, incluindo a gripe H1N1, popularmente conhecida como suína. No ano passado, quando o mundo ainda vivia uma pandemia (epidemia em nível global) desse tipo de gripe, houve uma campanha de vacinação específica contra o H1N1. Em 2011, esse vírus foi incluído na mesma vacina que protege contra a gripe comum. Essa foi uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário