Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dispositivo diminui erro na administração de medicamentos Device reduces errors in medication administration

por Saúde Business Web
14/04/2011

Ferramenta é acionada no momento em que o médico gera a prescrição
Tool is activated when the physician generates a prescription

A MV - empresa de gestão de saúde - homologou recentemente um dos PDAs da Honeywell Scanning & Mobility, o Dolphin 9700hc. O equipamento é voltado para a administração de medicamentos em clínicas e hospitais.

A tecnologia é acionada no momento em que o médico gera a prescrição. Em seguida, é enviada uma solicitação ao estoque de medicamentos do hospital diretamente no Dolphin 9700hc. A demanda é identificada por meio de um código de barra que também aponta o lote e a validade do produto.

Ao administrar o remédio, o profissional pode confirmar a prescrição e o horário a ser ministrado na beira do leito, pois o paciente tem uma pulseira codificada, com todas as suas informações. Se o remédio não for prescrito, o dispositivo informa o engano ao profissional.

A empresa afirma que a solução também proporciona segurança para o hospital, uma vez que impede o desvio de medicamentos e possibilita que todos os itens sejam cobrados adequadamente. Isso porque quando o enfermeiro lança a medicação do PDA e faz a checagem no leito, o sistema lança, simultaneamente, a cobrança na conta corrente do paciente.

O dispositivo resiste aos efeitos nocivos dos produtos desinfetantes utilizados diariamente nos recintos hospitalares, já que possui revestimento para pronta esterilização.

http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=77407

Nenhum comentário:

Postar um comentário