Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Clientes do plano de saúde Samcil vão migrar para a GreenLine

Clientes já podem ser atendidos pela seguradora

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) autorizou nesta terça-feira (2) a compra da carteira de clientes da Samcil pela GreenLine, que atua no setor desde 1992 e tem 326 mil beneficiários. Segundo a ANS, os beneficiários da Samcil já podem receber atendimento pela rede da GreenLine. O período de transição das carteiras será acompanhado pela ANS.

A Samcil está em crise, fechou três dos cinco hospitais da rede própria e acumula uma dívida estimada em R$ 70 milhões. A operadora tem uma cartela com pouco mais de 193 mil associados, enquanto a GreenLine tem pouco mais de 300 mil, além de uma rede com seis hospitais.

A ANS havia determinado prazo até a última sexta-feira (29) para que a Samcil vendesse sua carteira de clientes. Se ao final desse período a carteira não tivesse sido negociada, a ANS faria uma oferta pública para procurar outra operadora interessada em adquirir a cartela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário