Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Alguns tipos de pílulas podem causar trombose nas mulheres

Da Redação, com Band News FM


Um estudo indicou que alguns tipos de pílula anticoncepcional podem acarretar o desenvolvimento de trombose nas mulheres. O anticoncepcional aliado ao hormônio drospirenona aumenta o risco do desenvolvimento da doença em quase três vezes. Segundo o colunista da BandNews FM José Bento de Souza, sempre que a mulher utilizar um método contraceptivo, é imprescindível consultar um médico.

De acordo com o especialista, mulheres com trombofilia (cerca de 10% da população) têm maior probabilidade de formar trombos e, os médicos, através de exames, podem saber se elas têm essa predisposição ou não.

Mulheres que apresentam essa tendência não podem utilizar método contraceptivo hormonal e, caso façam uso dele, têm 150% mais chances de desenvolverem trombose. Assim, de acordo com José Bento, é importante marcar uma consulta com um ginecologista para evitar uma doença indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário