Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

ANS autoriza compra da Samcil pela GreenLine

por Saúde Business Web

04/05/2011

Segundo a Agência, os beneficiários já podem ser atendidos pela operadora

Nesta terça-feira, (03), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou a aquisição das carteiras de beneficiários das operadoras Pró-Saúde Planos de Saúde Ltda (Samcil) e Serma Serviços Médicos Assistenciais S/A pela operadora Green Line Sistema de Saúde.

A partir desta data, os beneficiários das duas operadoras já podem ser atendidos pela rede da Green Line, que manterá todas as condições assistenciais que eles tinham em suas operadoras de origem.

O período de mudanças das carteiras será acompanhado pela ANS para garantir o fiel cumprimento dos compromissos assumidos pela Green Line, que preencheu os critérios econômico-financeiros e assistenciais necessários para a aquisição das carteiras.

A Green Line Sistema de Saúde atua no setor de saúde suplementar desde 1992 e possui 326.081 beneficiários.

Com uma dívida de R$ 70 milhões e com três dos cinco hospitais próprios desativados desde dezembro passado, a Samcil estava desde janeiro sob o Regime Especial de Direção Fiscal da ANS. Na semana passada, a agência havia determinado que a carteira de clientes fosse repassada a outra operadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário