Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Obra causa rachaduras no Hospital César Cals

A sala do "Projeto Canguru", que abriga as crianças prematuras, foi o espaço que mais sofreu com as obras

Pacientes e funcionários do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) denunciam transtornos que teriam sido causados pelas obras do Metrofor, realizadas nas proximidades da unidade de saúde.

Para averiguar a situação da unidade, engenheiros do órgão e técnicos do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Ceará (Der/CE) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (25), no hospital.

A ala que abrigava parte do setor administrativo e hospitalar foi interditada. Várias rachaduras nas paredes, teto e no piso foram constatadas.

De acordo com o diretor Geral do HGCC, Valdy Ferreira de Menezes, desde os primeiros indícios do problema, as providências foram tomadas para que não prejudicasse o atendimento aos pacientes.

"Em nenhum momento deixamos de atender por causa das obras. Nossas UTI´s e a emergência estão funcionando normalmente", afirma Menezes. A interdição afetou salas administrativas, esterilização, chefia neonatológica, banheiro, copa e o "Projeto Canguru".

O local que abriga as crianças prematuras, foi o que mais sofreu com as intervenções. O teto foi retirado para evitar maiores transtornos e as paredes e piso estão bastante danificados.

O espaço, no momento, está interditado apenas por fitas e alguns pedaços de madeira, mas, posteriormente, será fechado por tapumes.

Algumas pacientes, que não quiserem ser identificadas, informaram que já foram remanejadas duas vezes nesses últimos dias. "Fomos levadas primeiro para o bloco 200 e agora estamos na casa das gestantes. Esse troca-troca incomoda bastante, pois estamos com bebês recém- nascidos".

Metrofor

A assessoria de imprensa Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) confirma a existência das rachaduras e informa que estão monitorando diariamente.

"A área isolada está sendo acompanhada pelos técnicos da obra para garantir que não atrapalhe no atendimento do hospital e evite um maior transtorno", explica a assessoria.

O Metrofor informou ainda que irá recuperar os danos causados na estrutura.

Transferências

Conforme Valdecy Ferreira, as alas afetadas já estão funcionando, normalmente, em outra parte do hospital e serão transferidos para a parte anexa, como é o caso da biblioteca.

Hoje, às 14h, ocorrerá uma nova reunião com os representantes do Hospital Cesar Cals, da Secretária da Saúde (Sesa), engenheiros do Metrofor e do DER..

veja as fotos no slideshow:

Nenhum comentário:

Postar um comentário