Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Primeiro Serviço de PET-CT em ambiente hospitalar no Distrito Federal

Notícia enviada por Athena Press

(gerente.assessoria@grupoathena.com.br)

12/05/2011 às 15:25

Convergência e alta tecnologia são palavras de ordem na moderna medicina. Alinhados a essa realidade, o Hospital Santa Lúcia, o Grupo Núcleos de Medicina Nuclear e o Grupo Infinita firmaram um acordo operacional para oferecer o primeiro serviço de PET-CT em ambiente hospitalar na capital federal.

A sigla dá nome a um dos mais eficientes métodos de diagnóstico por imagem que, ao combinar as informações metabólicas e funcionais da tomografia por emissão de pósitrons (PET) com as imagens anatômicas geradas pela tomografia computadorizada (CT), é capaz de identificar com acurácia mínimas aterações no paciente.

O exame permite a elaboração de um retrato fiel em três dimensões de todo o organismo do paciente. De uma forma não-invasiva e totalmente segura, o procedimento oferece um diagnóstico precoce e com alta precisão.

Ênio Gomes, Diretor Administrativo do Grupo Núcleos, relata que a parceria com o Hospital Santa Lúcia foi fundamentada em uma demanda crescente pelo exame, além da vocação oncológica do Hospital. O Diretor Clínico do Santa Lúcia, Dr. Cícero Dantas, explica a iniciativa pioneira: “A partir de um estudo de viabilidade em conjunto com a medicina nuclear, realizamos um investimento para oferecer aos nossos clientes um centro de imagem ainda mais completo”. Para a aquisição e instalação do aparelho foram investidos cerca de R$3,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário