Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 22 de maio de 2011

Suposta Baby Ioga pode causar problemas sérios para a saúde do bebê

Recentemente, um vídeo de uma suposta guru russa gerou polêmica entre os médicos e as mamães ao ensinar uma técnica chamada de ‘baby ioga’, na qual um bebê de apenas duas semanas de vida é sacudido, balançado e revirado no ar sem proteção alguma.


Apesar de a mulher dizer que o exercício é saudável para os pequenos e recomendada para que eles se tornem atléticos e corajosos no futuro, eu não indico a tal técnica, pois os movimentos realizados são bruscos e podem trazer prejuízos à saúde do bebê.

Além de edema cerebral devido ao chacoalhar do cérebro, a criança pode sofrer fraturas ou luxações nos braços e pernas. O procedimento ainda pode causar acidentes, visto que o bebê é pendurado de uma altura considerada alta e pode escapar da mão da mãe, acarretando em traumatismo cerebral.

Existem técnicas efetivas, seguras e com outros fins, mais apropriadas para a idade do bebê. Abaixo de um ano, a criança deve receber apenas estímulos relaxantes, como os proporcionados pela Shantala, que trabalha o contato da mãe com o bebê, com toques leves e suaves em sua pele.

Lembre-se que, no primeiro ano de vida, o que o seu filho mais precisa é de muito carinho, amor e atenção. São os principais elementos, junto com a amamentação e posteriormente uma alimentação balanceada, responsáveis para torná-lo uma criança forte e saudável, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário