Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Unifesp busca voluntários para estudo sobre insônia e menopausa

Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está oferecendo vagas para voluntários nas seguintes áreas:

*
ORIENTAÇÃO PARA PAIS DE USUÁRIOS DE DROGAS

A Unidade de Dependência de Drogas oferece vagas no Ambulatório de Orientação aos pais de jovens entre 12 e 25 anos que consumam álcool ou qualquer outro tipo de droga, mesmo que não sejam dependentes.

O ambulatório oferece aos pais ou responsáveis uma palestra inicial e oito sessões semanais gratuitas, às quintas feiras, em horário comercial.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5549-2500.

O serviço está localizado na UDED (Unidade de Dependência de Drogas), na rua Napoleão de Barros, 1038, próximo ao metrô Santa Cruz.

DOR EM PACIENTES NA PÓS-MENOPAUSA COM FIBROMIALGIA

O Ambulatório da transição para a menopausa e pós-menopausa, do Departamento de Ginecologia, está recrutando mulheres para participar de uma pesquisa para verificar a dor em mulheres na menopausa, portadoras de fibromialgia.

As interessadas devem ter entre 45 e 60 anos, com pelo menos um ano na pós-menopausa, ser portadoras de fibromialgia e sedentárias. Não serão aceitas mulheres que fazem uso de terapia hormonal, antidepressivos, anti-inflamatórios, diabéticas, hipertensas e com insuficiência renal.

A triagem das voluntárias será feita no ambulatório do Climatério, na rua Embaú, 66, Vila Clementino, às quartas-feiras, das 14h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h.

Serão selecionadas 60 mulheres e o prazo de inscrição se estende até o preenchimento das vagas.

Informações pelo telefone (11) 3341-3608. Falar com Nelma Menezes.

INSÔNIA E EXERCÍCIOS FÍSICOS

O CEPE (Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício) seleciona 30 voluntários de ambos os sexos, que tenham entre 30 e 55 anos e sofram de insônia, para participar de estudo de quatro meses de duração sobre o efeito do exercício físico no padrão de sono.

Os interessados devem realizar inscrição pelo telefone (11) 5572-0177. Falar com Carolina ou Alexandre ou pelo e-mail insonia.exercicio@gmail.com.

DST EM MULHERES ATLETAS

O Setor de Ginecologia do Esporte está recrutando mulheres para participar de uma pesquisa sobre orientação, diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis em mulheres atletas.

As voluntárias precisam ter entre 12 e 25 anos, praticar regularmente atividade física e ter vida sexual ativa.

As selecionadas realizarão gratuitamente exames de papanicolau e de doenças sexualmente transmissíveis. Caso alguma delas tenha diagnóstico positivo para qualquer doença, o tratamento também será gratuito.

As interessadas podem entrar em contato com Fátima, secretária do setor, no (11) 5539-5158.

O ambulatório fica na rua dos Otonis 567, Vila Clementino, em São Paulo.

PERFIL DE SAÚDE DOS ADOLESCENTES

O GEO (Grupo de Estudos da Obesidade), coordenado pela professora Ana Dâmaso, recruta voluntários magros de ambos os sexos, idade de 14 a 19 anos, com IMC (índice de massa corpórea) menor ou igual a 24,9, para realização de avaliação do perfil de saúde desses adolescentes.

Após o término dos exames, serão oferecidos três meses de treinamento físico gratuito aos participantes no CEPE (Centro de Estudos de Psicobiologia e Exercício).

O recrutamento ocorrerá até 30 de maio de 2011. Inscrições pelo telefone (11) 5572-0177, das 8h às 17h, ou por email: raquel@cepebr.org ou patricialeao@cepebr.org. Falar com Raquel ou Patrícia.

MENOPAUSA E QUALIDADE DE SONO

O departamento de Psicobiologia recruta mulheres com idade entre 50 e 65 anos, que estejam na menopausa há pelo menos um ano e que apresentem, ou não, insônia.

Elas participarão de pesquisa clínica com tratamento não farmacológico, com técnicas de relaxamento, para verificar a capacidade de memória e a qualidade do sono por meio de testes.

As interessadas não podem estar tomando medicamentos antidepressivos.

Inscrições: (11) 2149-0162, das 8h às 17h.

PALESTRAS SOBRE SEXUALIDADE

O Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia, oferece tratamento para as queixas sexuais femininas, por meio de palestras mensais sobre orientação sexual.

Criado pela equipe do Ambulatório de Sexualidade, o projeto tem o objetivo de resgatar a sensualidade da mulher que apresenta disfunções sexuais, além de orientar e fornecer informações sobre sexualidade.

As palestras acontecem na rua Embaú, 66, Vila Clementino, sempre nas duas primeiras terças-feiras do mês, das 14h às 16h.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica. São oferecidas 15 vagas por mês.

AUSÊNCIA DE PRAZER SEXUAL

O Projeto Afrodite, do Departamento de Ginecologia, recruta voluntárias para participar de uma pesquisa sobre a dificuldade em obter orgasmo ou prazer sexual.

Elas serão submetidas a tratamento, que visa aumentar a consciência corporal e a força dos músculos do períneo, entre outros.

Podem participar mulheres com vida sexual ativa e que não estejam na menopausa. As interessadas também participarão de palestras sobre sexualidade.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 5549-6174, das 8h às 14h, com Telma ou Jéssica.

MULHERES COM BEXIGA HIPERATIVA

A Unifesp recruta mulheres, com idade entre 18 e 80 anos, que apresentem sintomas de bexiga hiperativa e que não obtiveram sucesso --ou que o mesmo foi insatisfatório-- com tratamentos medicamentosos e terapias comportamentais para participar de pesquisa.

A bexiga hiperativa é caracterizada pelo desejo súbito de urinar, repentina e involuntária perda de urina ou o aumento da frequência urinária (mais que oito micções em 24 horas).

As interessadas em participar do estudo devem ter disponibilidade uma vez por semana, às segundas-feiras, no período da tarde, entre os meses de abril a junho de 2011, e não serem portadoras de miastenia grave, doença crônica caracterizada por fraqueza muscular e fadiga rápida quando o músculo é exigido.

É necessário agendar consulta para triagem pelo telefone (11) 5576-4517 ou, pessoalmente, no Ambulatório de Disfunção Miccional da disciplina de Urologia, localizado na rua dos Otonis, 683, Vila Clementino, onde será desenvolvida a pesquisa.

VOLUNTÁRIOS QUE TRABALHAM COM A VOZ

O Departamento de Medicina recruta voluntários que possuem rouquidão para tratamento de voz.

Podem participar homens e mulheres, com idade entre 18 e 50 anos, que usem a voz como instrumento de trabalho, como operadores de telemarketing, vendedores, professores, líderes religiosos, secretárias, entre outros.

O candidato precisa apresentar rouquidão leve, moderada ou intensa, falhas ou cansaço vocal nos últimos seis meses. Haverá acompanhamento durante seis semanas com otorrinolaringologistas e fonoaudiólogos para a definição da melhor maneira de tratar o problema.

Os interessados podem entrar em contato com Vanessa pelo telefone (11) 8548-2077 ou pelo e-mail vanessa.vieira@unifesp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário