Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Uso de aditivos em cigarros pode ser proibido pela OMS

A reunião de representantes de 171 países no Uruguai em novembro de 2010 pode decidir pela proibição de cigarros terem aditivos, componentes que o tornam mais atrativos, segundo informou o jornal “Folha de S.Paulo”.


Desenvolvida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a COP 4 (Conferência das Partes) da Convenção-Quadro Para o Controle do Tabaco, além de pretender reduzir o consumo do cigarro, quer diminuir os danos à saúde dos fumantes.

Uma das medidas seria a restrição ou veto completo aos açúcares, flavorizantes e umectantes, que são adicionados ao fumo. De acordo com um estudo da TobReg (Tobacco Regulation), da OMS, esses ingredientes aumentam a palatabilidade do cigarro.

Segundo a Conicq (Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro), grupo interministerial do Brasil criado para cuidar do assunto, o País colocará em prática as ressalvas decididas na reunião.

A indústria e os produtores de fumo se articulam para impedir a restrição, alegando que a medida tirará o emprego de 50 mil famílias no Sul que cultivam o tabaco “burley”. Ao contrário do tipo virgínia, ele precisa da adição de açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário