Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Depois de reportagem, clínica suspende sorteio de fertilizações

Conselho de Ética Médica de Minas Gerais diz não ter recebido pedido de análise
Em seu blog, a clínica Origen, com sede em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, comunicou que o concurso em que daria cinco fertilizações in-vitro pelo twitter está adiado “por motivo de força maior e pelo tempo mais curto possível”.

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) se pronunciou sobre o caso nesta quarta-feira e disse não ter concedido autorização para a realização de tal promoção. Como o iG Saúde já havia antecipado, o oferecimento da terapia como “brinde” fere o código de ética médica.

Na terça-feira, dia 21, por meio de sua assessoria de imprensa a clínica divulgou o concurso. Para participar, a pessoa deveria seguir o perfil da clínica no Twitter e responder à pergunta: “Porque eu mereço ganhar uma ‘Fertilização in Vitro’ da Clínica Origen?”, além de incluir #baby5000 na mensagem. Segundo o regulamento, só seria permitida a participação de mulheres com as seguintes condições: ter mais de um ano de infertilidade; com indicação médica para o tratamento com FIV; ter menos de 40 anos de idade; uma dosagem de FSH de 3º (terceiro) dia menor que 12IU/ml; não ter feito FIV anteriormente e não ter filhos. O concurso é uma forma de comemorar a realização de cinco mil gravidezes pela clínica.

http://saude.ig.com.br/minhasaude/depois+de+reportagem+clinica+suspende+sorteio+de+fertilizacoes/n1597043270549.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário