Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Gripe suína mata uma pessoa e deixa 50 doentes na Argentina


Vítima sofria de doença cardíaca e não estava vacinada contra gripe A

A província (Estado) de Mendoza, no oeste da Argentina e vizinha ao Chile, está enfrentando um surto do vírus A (H1N1), mais conhecido como gripe suína. Fontes oficiais informaram nesta quarta-feira (22) que uma mulher morreu e 54 pessoas estão infectadas.

A vítima foi uma mulher de 77 anos que sofria de doença cardíaca e não estava vacinada contra a doença, detalhou um comunicado do Ministério da Saúde de Mendoza, capital da província homônima, a mil quilômetros de Buenos Aires.

A Direção de Epidemiologia da região informou que na província "há 54 casos confirmados de gripe A (H1N1) por exame de laboratório". Em 2009, a gripe A causou na Argentina mais de 500 mortes e 10 mil doentes, cuja proliferação obrigou a suspender as aulas em escolas e universidades, assim como todo tipo de atividades públicas e culturais em 17 das 23 províncias argentinas.

No ano passado não ocorreram mortes pela incidência da pandemia, graças em grande parte à campanha de vacinação promovida pelo governo e que atingiu 25% dos argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário