Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 23 de junho de 2011

Remédios antigos - Efedrina


As pessoas hoje em dia tomam remédios, mas muitas vezes nem sabem o que estão tomando, a efedrina é uma droga que era utilizada antigamente para medicamentos para emagrecer, para tirar gordura e as pessoas usuárias dessa droga ficavam totalmente dependentes desse remédio e por isso foi proibida, mas mesmo assim podendo ser encontradas em farmácias até hoje para problemas respiratórios, esse por sua vez não causa dependência como causava no outro medicamento, pois ela é uma droga que complementa o remédio, ou seja, ele não é o remédio apenas uma complementação.

Ela é um composto químico achado em folhas que olhando assim não parece que vicia uma pessoa, mas se você ficar dependendo dela por algum tempo fica sendo como se fosse uma droga mesmo. Ela é classificada como um medicamento e também é pego em exame antidoping. Antigamente ela era usada apenas como afecções respiratórias através de sua planta desidratada e também como medicamento para emagrecer, hoje ela é utilizada apenas para quem tem problemas respiratórios.

Em outros países ela pode ser vendida até mesmo sem receita e continua servindo para a perda de peso e só faz efeito por tempo, depois para e também para crescer o rendimento de um atleta. Ela pode causar efeitos colaterais se usada em excesso como a pressão arterial que é um problema muito sério que varias pessoas enfrentam hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário